sábado, 13 de abril de 2024

Showmício? Festa em Iguaí tem discursos, músicas política, e mortes no final

Nesta quinta-feira (11), a cidade de Iguaí foi palco de um evento que tinha como propósito celebrar o aniversário do prefeito Rony Moitinho. No entanto, o que era para ser uma festa de confraternização se transformou em um verdadeiro evento político e com tragédia no final.

Desde o início, o evento, realizado em praça pública levantou críticas pela maneira como foi conduzido. O que deveria ser uma celebração acabou por se assemelhar mais a um showmício, uma prática proibida pela Justiça Eleitoral, que proíbe a realização de eventos políticos que utilizem a estrutura de uma festa como pretexto para promover determinados candidatos ou partidos.

O prefeito Rony Moitinho, utilizando o microfone como palanque político, dirigiu-se à multidão presente não apenas para agradecer os votos e os parabéns pelo seu aniversário, mas também para lançar o seu pré-candidato a prefeito nas eleições deste ano.

Mortes na festa:

Após as apresentações musicais, já no final da madrugada da sexta-feira (12), por volta das 5 da manhã, três pessoas foram assassinadas a tiros, incluindo uma adolescente de apenas 15 anos, identificada como Luana Bomfim de Oliveira. O que deveria ser uma festa terminou em luto e dor para a comunidade de Iguaí.

Até o fechamento desta matéria os dois homens assassinados não haviam sido identificados. Após a perícia, os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Itapetinga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário