quinta-feira, 3 de agosto de 2023

Brasil decepciona, só empata com a Jamaica e é eliminado da Copa

 

O sonho do primeiro título do Brasil na Copa do Mundo Feminina acabou. E veio de forma decepcionante e precoce, ainda na fase de grupos. Para avançar às oitavas, a Seleção precisava de uma vitória simples contra a Jamaica. 

Mas não fez sua parte. Jogou muito mal e ficou no empate sem gols na manhã desta quarta-feira (2), em Melbourne, na Austrália. Com isso, a equipe comandada por Pia Sundhage deu adeus à competição.

O desempenho vexatório entra para a história. Foi apenas a terceira vez que o Brasil caiu na etapa inicial da competição, em nove participações. A eliminação precoce só havia acontecido nas duas primeiras edições, em 1991 e 1995. Desta forma, quebrou uma boa sequência que já durava 28 anos.

A partida marcou a despedida da maior jogadora brasileira da história. Aos 37 anos, Marta foi titular pela primeira vez nessa edição do Mundial, mas não conseguiu evitar a eliminação verde-amarela. 

Foi substituída nos minutos finais e, do banco, sofreu e torceu por um gol salvador, que não saiu. A camisa 10 deixa a Copa como a maior artilheira da história entre homens e mulheres, com 17 gols, mas sem títulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário