quarta-feira, 14 de setembro de 2022

ACM NETO ACEITA DEBATE, MAS JERÔNIMO RECUA E DESISTE DO CONFRONTO DIRETO


Depois de desafiar publicamente o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) para um debate cara-a-cara, em declarações provocativas que flertavam com a valentia, o ex-secretário estadual de Educação Jerônimo Rodrigues, candidato do PT ao governo da Bahia, baixou o tom e desistiu da ideia. O recuo ocorreu ontem, logo após Neto aceitar o desafio. “Gostaria de propor que ele defina data, local e horário para um debate entre nós. Sugiro que seja transmitido ao vivo pelo YouTube e pelas redes sociais dos dois”, afirmou o ex-prefeito, em nota à imprensa. Antes, Jerônimo se dizia pronto a discutir pessoalmente qualquer tema com o rival, de quem cobrava “coragem” para enfrentá-lo.

Mudança de pose
Diante da resposta de Neto, o petista trocou a agressividade pela moderação. Em postagem no Twitter, Jerônimo diz que fez a provocação e seguia disposto ao confronto, mas “respeitando a legislação eleitoral”. Para arrematar, admitiu que ambos já têm encontro marcado no próximo dia 27, data prevista para o debate da TV Bahia.
Saída pela esquerda

Embora tente evitar a pecha de fanfarrão que escapou pelas cordas quando o oponente aceitou o convite para subir no ringue, Jerônimo foi orientado pelo comando de campanha a mudar o discurso e esquecer o embate restrito entre ele e o candidato da União Brasil. Segundo apurou a Satélite, o recuo se deve ao desempenho e ao nervosismo do petista nos debates, entrevistas e sabatinas realizadas até o momento, cujas declarações renderam uma enxurrada de memes nas redes e aplicativos de mensagens. Internamente, a avaliação é a de que, no duelo com ACM Neto, Jerônimo perderia por nocaute.

Nenhum comentário:

Postar um comentário