sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Macarani: Hospital São Pedro ganha sala de estabilização e fortalece atendimento a pacientes graves

A população de Macarani conta agora com um hospital municipal mais completo para assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Através de emenda parlamentar dos deputados Fabrício Falcão e Zé Rocha, a unidade recebeu melhorias em toda a área do pronto-socorro e ganhou uma sala de estabilização. Neste novo espaço, pacientes graves receberão um atendimento mais adequado e, depois de estabilizados, serem encaminhados para tratamento em hospital de maior complexidade, caso seja necessário.

"Agora a população de Macarani pode contar com um kit estabilização, composto por desfibrilador, monitor, ventilador pulmonar, eletrocardiógrafo e sala de emergência. O kit, que soma um investimento de aproximadamente R$ 150 mil, é fruto de emenda parlamentar do nosso mandato, e da luta em parceria com o prefeito Dr. Miller.", declarou o deputado Fabrício Falcão ao O Responsável

Sala de estabilização 

Com a implantação da sala de estabilização, há um melhoramento do fluxo de entrada de pacientes graves. Os pacientes são os mais beneficiados com as melhorias na unidade. 

A sala de estabilização é a estrutura que funciona como local de assistência temporária e qualificada para estabilização de pacientes críticos/graves, para posterior encaminhamento a outros pontos da rede de atenção à saúde. 

O ambiente contém desfibrilador, monitor, ventilador pulmonar, eletrocardiógrafo e sala de emergência.