A Advogada, Carlusia Sousa Brito, natural de Macarani, foi condenada a dez anos e seis meses de reclusão por envolvimento com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).
Em mais uma sentença proferida no âmbito da Operação Ethos, o juiz da 1ª Vara da Comarca de Presidente Venceslau, Gabriel Medeiros, condenou à prisão nesta quarta-feira (23) outros seis advogados acusados de envolvimento com a organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
Para cinco deles, a pena imposta foi de oito anos e nove meses de reclusão. Para uma advogada Carlusia Sousa Brito, a condenação foi maior, de dez anos e seis meses de reclusão.
O juiz negou a todos os réus condenados, que já estão presos, o direito de recorrer em liberdade. Além disso, a determinação da Justiça é para que o cumprimento da pena inicie-se pelo regime fechado. Todas as condenações tiveram como base a lei federal 12.850/2013, que tipifica o crime de organização criminosa.
Podem conferir a reportagem completa acessando o link :https://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao/noticia/operacao-ethos-leva-mais-seis-advogados-a-condenacao-por-envolvimento-com-faccao-criminosa.ghtml
Carlusia Sousa Brito, é natural de Macarani nascida no Distrito de Vila Isabel, onde reside a maioria dos seus familiares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário