sábado, 11 de novembro de 2017

Gato em torre de transmissão de Itapetinga deixa cliente em Macarani sem Internet!!

Ao ler o título,muitas pessoas podem achar que estamos falando de algum bichano preso entre fios em cima de uma torre de transmissão ,mas não se trata disso.
Um provedor de internet em Macarani foi flagrado fazendo instalações ilegais em uma torre de transmissão de dados situada na cidade de Itapetinga.
A torre pertencente a um grupo privado de associados ,estava sendo usada indevidamente por terceiros para transmissão ilegal de dados (sem autorização dos associados ), de Itapetinga para Macarani.
A cidade de Macarani,ainda não possui linhas digitais de transmissão de internet,as conhecidas "fribas ópticas",por esse motivo ,os provedores que prestam serviço de internet no município,precisam trazer essa internet da cidade de Itapetinga ,por meio de rádios (digitais ou analógicos),para redistribuírem essa internet por meios de cabos ou antenas em Macarani.

Acontece que nem todos os provedores da cidade dispõem de torres para transmissão e recepção desses dados,visto que o custo das torres e dos equipamentos são altos .Por esse motivo,alguns donos de provedores da região se uniram para juntos construírem uma torre de transmissão na cidade de Itapetinga,de modo a reduzir os custos de transmissão de dados de Itapetinga para Macarani,ou Itapetinga para Itarantim ou Maiquinique.
Só que alguns se acham mais espertos que outros ,e se viram no direito de usar a torre ,sem comunicar aos verdadeiros donos dessas torres.Só que ilegalidade dura pouco.
Nesta sexta feira (10/11/2017)às 15:00h,a alegria da ilegalidade transformou se em tristeza para quem estava fazendo a ilegalidade e para os clientes que muitas das vezes não sabe que estão comprando internet de fontes ilegais .
O "Gato" foi denunciado e descoberto ,deixando muitas pessoas sem internet em Macarani.
Providências estão sendo tomadas entre os associados da torre para penalizar esse uso irregular da torre de Itapetinga.
E se você estava achando que não existem bichanos no meio da internet, fique atento para não acabar tendo que responder processo por usar internet ilegal.
#ficaadica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário