terça-feira, 4 de julho de 2017

Em vídeos, Promotor toma todas, troca socos com PM e anda de cueca e toga pela cidade em MT


O promotor de Justiça Fábio Camilo da Silva, que se envolveu em uma confusão com a Polícia Militar na tarde de sábado (1º), chegou a tomar “banho” de cerveja e ameaçou prender um policial durante a discussão. Os fatos são mostrados em vídeos que foram gravados durante o impasse entre o membro do Ministério Público Estadual (MPE), lotado em Guarantã do Norte, e membros da PM.

A confusão entre o promotor e os militares aconteceu em uma rodovia próxima a Peixoto de Azevedo. Conforme relato de policiais que atenderam a ocorrência, Silva foi flagrado dirigindo supostamente embriagado e foi abordado pela PM. Imagens feitas durante a abordagem mostram o membro do MPE desacatando os militares.

Posteriormente, o promotor foi encaminhado para a Delegacia, acompanhado de outro membro do MPE, que foi chamado para acompanhar a ocorrência. O delegado plantonista registrou boletim de ocorrência sobre o caso, no qual apontou que Silva cometeu crime de desacato e embriaguez ao volante.

O promotor, porém, não permaneceu preso, pois possui prerrogativa de foro, em razão do cargo. Caso ele ficasse detido, os militares poderiam ser presos por abuso de autoridade. A legislação determina que autoridades com foro podem ser presas somente em crimes inafiançáveis, como tráfico de drogas, racismo, tortura, crimes hediondos e terrorismo.

Após registro de ocorrência na delegacia e ser liberado, o promotor voltou a aprontar, ele saiu apenas de cueca e usando “toga”, vestimenta de juízes e promotores pelas ruas da cidade.
Ele se encaminhou para TV Migrantes, onde encontrou a mesma fechada, ele queria entrar a todo custo e estava dizendo coisa com coisa, de tanto chutar a porta de vidro acabou quebrando.

A Polícia Militar foi acionada que atendeu a ocorrência, levou o mesmo para Polícia Judiciaria Civil, onde o mesmo teria novamente aprontado quebrando equipamentos. O mesmo foi levado para o Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário onde foi medicado.

Fábio Camilo da Silva é “novato” no Ministério Público Estadual. Ele tomou posse em 7 de abril deste ano, junto com outros 18 promotores. Veja a sequência de vídeos gravados pela PM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário