O Ministério Público da Bahia (MP-BA) denunciou nesta terça-feira (9) o frentista Domingos Mendes Machado Neto, acusado de tentar matar a transexual Bárbara Trindade
(clique aqui e saiba mais), no último dia 2 de abril, no município de Presidente Dutra, na região da Chapada Diamantina. Segundo a denúncia, Domingos Neto, “mediante dissimulação e recurso que impossibilitou a defesa da vítima”, disparou tiros de armas de fogo contra ela, acertando a região próxima do ouvido esquerdo e a coluna cervical. O atentado deixou Bárbara tetraplégica. De acordo com o MP, no dia do crime, o frentista agendou um “encontro amoroso” com Bárbara, via aplicativo de troca de mensagens, e combinou que a buscaria na Rua Vereador João Rocha, nas proximidades da Câmara Municipal, para de lá partir em direção a uma residência. Domingos Neto teria chegado numa carona de uma motocicleta, cujo motorista não foi identificado, e teria disparado contra Bárbara logo após descer do veículo.
A ação penal é assinada pelos promotores de Justiça Áviner Rocha Santos, Edna Márcia Souza de Oliveira, Fábio Nunes Guimarães e Igor Clóvis Miranda. Na denúncia, eles afirmam que “o encontro designado pelo algoz serviu para dissimular sua real intenção e, dessa forma, diminuir a vigilância da vítima, permitindo eficiente ataque contra a vida alheia”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário