sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Novo golpe do WhatsApp oferece crédito ao usuário

Mais-um-golpe-no-Whatsapp

Você provavelmente usa o celular todos os dias. Seja para ligar, trocar mensagens ou acessar o Facebook, ter crédito no aparelho é fundamental. Por isso, promoções e promessas de crédito fácil são a isca “perfeita” para criminosos atraírem vítimas. E mais uma vez eles usam o WhatsApp, app mais popular entre os brasileiros, para oferecer crédito de graça, mas tudo não passa de um golpe.



Passe o antivírus para identificar essas armadilhas e não cair em crimes virtuais.
Veja como o golpe funciona para não perder dinheiro

No primeiro momento, a vítima recebe de um amigo do WhatsApp o anúncio da promoção abaixo e o link de um site falso.
golpe credito
Quando essa página é aberta no navegador, o usuário toca em ‘Receber créditos’ e é levado a compartilhar o mesmo link com 10 amigos e 5 grupos do WhatsApp.
http://cdn.blog.psafe.com/blog/wp-content/uploads/2016/11/
Depois de seguir os passos indicados, o usuário é enviado para uma página de cadastramento em um serviço pago de SMS, onde deverá adicionar seu número de celular. Mas é tudo mentira!

Cibercriminosos usam essa informação para descontar um valor dos seus créditos ou na fatura mensal do celular e roubar seu dinheiro. No final, você não recebe nenhum crédito a mais.
whatsapp_golpe_credito
Em apenas um dia, mais de 3 mil pessoas acessaram o link do golpe. De acordo com o gerente de segurança do PSafe Total, Emilio Simoni, é muito importante usar o aplicativo de antivírus que tenha bloqueio de páginas perigosas (antiphishing), como o PSafe Total. Com o app instalado, você é alertado sobre a ameaça assim que abre um site falso ou com vírus, evitando o golpe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário