quarta-feira, 13 de abril de 2016

Mesmo com alto nível de insatisfação, Oi cresceu na região de Vitória da Conquista

Mesmo sendo a maior recordista em insatisfação dos clientes no Procon-Bahia, a operadora Oi foi a que mais cresceu no ramo de telefonia móvel no interior da Bahia.

Entre as regiões do estado, o maior crescimento foi registrado na área de DDD 77, que abrange Barreiras, Guanambi e Vitória da Conquista. Nesta região, a companhia aumentou sua base em 2,9% neste mesmo período, totalizando mais de 472 mil linhas ativas.

Insatisfação

Em 2013, o Procon de Vitória da Conquista fez um levantamento dos consumidores e mais de 90% manifestaram insatisfação na prestação de serviços. Por meio da ação movida pelo órgão e das queixas nele registradas, a empresa chegou a ser notificada. “Os fiscais foram às ruas para fazer um novo levantamento e, mais de 85% da população manifestou insatisfação com o sistema de telefonia. Por conta disso, multamos a empresa no valor de R$ 300 mil”, afirmou na época o coordenador do Procon, Carlos Públio.

O Procon também elaborou uma ação civil pública, em parceria com a Defensoria Pública Municipal e o Ministério Público Estadual, acompanhada de um pedido de liminar a todas as operadoras, para a suspensão de novas contratações até a regularização das mesmas em relação à prestação de serviços. A ação também previa uma multa indenizatória por danos morais e materiais a nível coletivo no valor de R$ 1 milhão.

Investimento

Segundo a Oi, ela ampliou a cobertura 3G na Bahia para dois novos municípios: São Sebastião do Passé (Região Metropolitana de Salvador) e Itanhém (Sul do estado). Com a expansão, o serviço chega agora a 89 municípios baianos. Na Bahia, a Oi oferece 2G em 276 municípios e 4G em 8.

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