sábado, 2 de janeiro de 2016

Encruzilhada: Grávida de 8 meses e bebê morre em hospital após parada cardíaca

Uma mulher grávida de oito meses, que morava no Entroncamento, povoado de Encruzilhada, morreu na manhã desta quinta-feira (31), no Hospital Municipal de Encruzilhada.

Adriana Rodrigues Lima, 30 anos passou mal na ultima quarta-feira (30/12), e foi levada ao Hospital Municipal de Encruzilhada para atendimento. Como neste dia não havia médico de plantão na Unidade de Saúde, ela foi atendida por uma medica cubana, do Programa Mais Médicos – Governo Federal, e de acordo informações de acompanhantes da gestante, a medica afirmou que a gravidez era instável e que não seria necessário transferi-la para Vitoria da Conquista.

Já na manha da ultima quinta-feira (31), por volta das 10 horas da manhã, Adriana voltou a passar mal e veio a óbito juntamente com a bebe, há suspeitas que ela tenha sofrido uma parada cardíaca.

Adriana vinha fazendo o pré-natal no município de Mata Verde - MG. E apesar de não aparentar boa saúde, sentindo constantemente falta de ar, tosse e a pele roxa, todos os relatórios médicos afirmavam que a sua gravidez estava normal.

A jovem estava na sua primeira gestação e esperava uma menina. O casal já tinha escolhido o nome. O bebê se chamaria Katarina. De acordo familiares houve negligência tanto na unidade hospitalar quanto no pré-natal, "todos querem justiça".

A Direção do Hospital e a Secretaria Municipal de Saúde ainda não se pronunciou sobre o assunto. (Informações: Ribeirão Noticias)


Nenhum comentário:

Postar um comentário