terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Jovem é preso com submetralhadora e munições de uso das Forças Armadas

A pós denúncias anônimas via 190, a Polícia Militar prendeu no início da tarde do último sábado (12) na Rua Acre, no bairro Aviso, em Linhares-ES., Maxwell Anjos Laurete, de 18 anos, com uma submetralhadora de fabricação caseira na cintura. A região onde aconteceu a abordagem é conhecida como “Puteirão” e o jovem foi surpreendido pelos policiais da 1ª Companhia, do 12º Batalhão.

De acordo com o Aspirante Theodoro, originalmente a arma seria uma pistola 380 que foi adaptada pelo detido. A PM apreendeu ainda 36 munições Magnum que são utilizadas em submetralhadoras de uso exclusivo das Forças Armadas, munições de calibre 32 e um equipamento chamado jet loading que faz a recarga de armas de fogo. “É uma região de intenso tráfico de drogas e a participação da comunidade é de extrema importância para retirar de circulação armas como a que foi apreendida”, destacou o Aspirante.

Teodoro enfatizou o uso de motos patrulhas em áreas de alto risco e onde há grande incidência de becos. “Se não fosse a agilidade dos policiais com as motos patrulhas o indivíduo teria empreendido fuga”. Inclusive, Maxwell já havia sido preso em outra operação da PM na mesma região há cerca de 30 dias, mas, foi liberado após pagamento de fiança. O acusado foi encaminhado à sede da Delegacia Regional de Linhares, pra ser ouvido e na sequência terminou encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Aracruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário