sexta-feira, 9 de outubro de 2015

VITÓRIA DA CONQUISTA: HOSPITAL SÃO VICENTE FECHARÁ MATERNIDADE PARA O SUS

A PARTIR DE 21 DE OUTUBRO A MATERNIDADE DO HOSPITAL SÃO VICENTE ESTARÁ DESCREDENCIADA PARA ATENDIMENTOS PELO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE (SUS).
A Santa Casa de Misericórdia, que administra o Hospital São Vicente, em Vitória da Conquista, pediu o descredenciamento da sua maternidade para os atendimentos pelo Sistema único de Saúde (SUS). A informação foi confirmada pelo administrador e provedor da Santa Casa, ABMAEL BRITO.
Segundo o provedor Abmael os repasses que vêm sendo feito pelo SUS ao Hospital inviabilizam a continuidade do atendimento público na maternidade. O déficit causado pelo SUS gira em torno de R$ 260 mil por mês, o que representa uma perda de mais de R$ 3 milhões por ano à unidade de saúde. Ele ainda aponta que o número de partos, que superava a casa dos 100 por mês caiu para 70. O gestor da Santa Casa também apontou que a tabela SUS está defasada há 16 anos, o que tem
provocado a baixa remuneração dos profissionais. De acordo com um levantamento feito, a carga horária dos médicos obstetras foi reduzida. Há exemplo de médico que atendia diariamente na maternidade e passou a trabalhar apenas uma vez por semana. Cirurgiões obstetras também afirmaram que a remuneração por procedimento é inferior a que é praticada no Hospital Esaú Matos.

A suspensão do serviço através do SUS também foi feito em um comunicado interno para os funcionários. Segundo o comunicado, a suspensão passa a valer a partir do dia 21 de outubro. “Estamos aguardando um posicionamento da Secretaria de Saúde do Município para a solução do impasse”, declarou o provedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário