terça-feira, 2 de agosto de 2022

Família pede apelo para transferência de idoso internado em Macarani BA


Família pede apelo para transferência do senhor Jovino Alves Cunha, que está a mais de 15 dias internado no Hospital São Pedro em Macarani aguardando um leito de UTI para ser transferido. O senhor está com um problema nas varizes, onde está precisando fazendo um tratamento com urgência devido o quadro de saúde .

A família desesperada entrou em contato com a nossa produção e relatou "Eu peço ajudar a população, autoridades para que meu irmão seja transferido o mais rápido possível, eu não sei oque fazer agente está a 15 dias esperando, não sei até quando ele vai ficar esperando, até ele morrer ? Porque eu acho que é isso que vai acontecer né ? Porque ser a secretaria de Macarani não entrar em contato, com a Secretaria da Bahia para levar o caso a frente, não vai surgir vaga . Eu quero que surge uma vaga onde for para ele, mais que recupere a vida dele, isso que importa para minha família, condições para pagar os exames agente tem, agora para pagar uma UTI infelizmente não temos". Disse Maria Helena irmã 

Entramos em contato com a secretária de saúde Sione  Passine onde de imediato respondeu  e relatou "Estou averiguando a vaga há dias, mais como todos sabem não depende do município de Macarani e sim do Estado da Bahia para ser transferido, o município insere mais quem faz a liberação das vagas é o estado, infelizmente muitos não entendem isso. Na oportunidade relatou também que as questão de vagas na Bahia ainda é insuficiente e acabam idosos sendo prejudicados". Disse a Secretária .


Em nome da família pedimos o apelo para que o senhor Jovino, seja transferido o mais rápido possível e que ele consiga sair deste quadro de saúde .

Veja o vídeo da sua irmã Maria Helena:





Fonte: Macarani Repórter 




Nenhum comentário:

Postar um comentário