sexta-feira, 8 de julho de 2022

Secretária de Saúde Sione Passini fala sobre casos de Covid-19 no município de Macarani BA


Segue em base a fala da Secretária Municipal de Saúde, Sione Passini, sobre o aumento de casos no município de Macarani.

"Em virtude dos dados epidemiológicos divulgados no dia 08/07, que evidenciaram aumento dos casos ativos de COVID-19 em nosso Município, 65 até o momento,  é importante informar sobre os sintomas mais comuns que tem ocorrido nos pacientes: inflamação na garganta, coriza, tosse seca e dor de cabeça. Cada caso é avaliado individualmente, mas o tratamento tem sido basicamente para tratar a sintomatologia. Apesar do aumento do número de casos, isto não tem se refletido no número de internações, o que evidencia a eficácia da vacinação.
Durante os festejos do mês de junho, foi ofertada a vacinação tanto para Covid quanto para influenza, conseguimos atingir o número de 230 doses aplicadas. Ressalto que a vacinação continua em todas as Unidades de Saúde, sendo que, a 3ª dose contra a COVID está sendo aplicada em todas as pessoas acima de 12 anos que já tenham tomado a 2ª dose há pelo menos 4 meses. Ja a 4ª dose, está liberada, até o momento, para profissionais de saúde e pessoas  com 40 anos ou mais. Aproveito o momento para informar que estamos ampliando a testagem de COVID para os distritos e para o PSF do Marjorie e divulgar a escala de vacinação e testagem de COVID-19.".

Confira onde estará tendo testagem contra o COVID 19 

Terça feira 12/07 - PSF Ermita Pessoa 
Amanhã 09/07 - Largo São Pedro 8h00 as 12h00
Diariamente - Hospital municipal São Pedro 
Semanalmente - Distritos de Macarani

Fonte : ASCOM PM


Nenhum comentário:

Postar um comentário