sábado, 16 de julho de 2022

Família denuncia negligência médica após morte de uma criança no PSI de Carapicuíba SP / Responsáveis de Macarani



Por uma negligência médica no PSI de Carapicuíba SP , uma criança de apenas 2 anos e 8 meses veio a óbito no dia 30/05 depois de ter tomado uma medicação  no bumbum de dipirona em posto de saúde  .

Conversando com os responsáveis que procurou o nosso site e por ser filhos de Macarani,  relataram com mais calma .Levei minha filha lá no psi de carapicuiba às 9:00 da manhã ela chegou com febre, aí ela passou pela triagem já foi demorada,logo depois  ela passou pelo o médico, onde  ele passou uma injeção de dipirona no bumbum dela . Eu falei com ele que queria que ele passasse um exame de sangue pra ela por que eu queria saber o por que da febre tão rápido ele mim negou a fazer o exame , falou que ser eu quisesse voltar com 24 horas pra fazer o pedido do exame de sangue que voltasse,  por que ele tinha muita criança pra ele atender, aí mandou eu ir pra casa com a Valentina que ela  não estava bem.
Quando foi as 18 : 30 do mesmo dia a minha filha piorou a febre e começo a vomitar e encheu de manchas pretas  pelo o corpo todo,   voltei novamente lá no psi ela passou pela triagem foi bastante demorada foi atendida pelo o mesmo médico de manhã,  depois eu falei com ele que ele mim negou a fazer o exame de sangue na minha filha e que ele mim garantiu que minha filha ficaria bem . Depois que eu falei isso, ele ficou todo estranho quando falei com ele é outro médico da noite atendendo  minha filha,  enchendo ela de aparelho e falou que a minha filha ficaria bem quando foi 23:40 da noite minha filha faleceu no mesmo dia .Depois que tomou dipirona no bumbum ficou cheio de mancha pretas no corpo todo,  guardei a receita que ele passou suspeitando de minigite nada disso  minha filha tinha, ela  só tinha uma simples febre.Minha filha era cheio de saúde, relatou Neinha mãe de Valentina para o nosso site .
Mathyas e Neinha são filhos do município e está precisando de apoio, para ter justiça contra o PSI de Carapicuíba. Buscando mais informações não é o primeiro caso que acontece no PSI, tem mais relatos de pais e mães que sofreram a mesma situação.

Compartilhe a matéria, mande para um amigo até que chegue às autoridades, para tomar as medidas cabíveis.

Com autorização dos pais temos um depoimento do pai da Valentina Mathyas e um vídeos onde mostrava o dia a dia da criança cheio de alegria e saúde :






Fonte: Macarani Repórter 

Nenhum comentário:

Postar um comentário