quinta-feira, 19 de maio de 2022

Frente fria que levou neve ao Sul do Brasil chega a Bahia e provoca granizo


A cidade de Belmonte, no sul da Bahia, foi atingida por uma chuva de granizo na noite desta quarta-feira (18). Em vídeos feitos por moradores, a chuva teria causado o desabamento de um palco e arrastado um barco que estava no mar para a praça.

A chuva de granizo também atingiu outras cidades do Sul e extremo Sul do estado. Mais cedo, a cidade de Prado também choveu pedras de gelo. Segundo a prefeitura, a chuva durou cerca de 30 minutos e nenhum prejuízo foi registrado.

Já na noite de terça-feira (17), a chuva de granizo atingiu a cidade de Mucuri. De acordo com moradores, o granizo provocou diversos estragos na cidade de cerda de 40 mil habitantes. Casas perderam o telhado, muros foram destruídos, árvores derrubadas e a rede elétrica chegou a ser interrompida. “Toda a cidade ficou espantada.

A chuva de granizo, segundo a especialista, é impacto da frente fria que chegou a Bahia na terça-feira (17). Esse fenômeno é o mesmo que provocou redução nas temperaturas e até neve em estados do Sul e Sudeste do Brasil.



No entanto, na Bahia, os impactos devem ser menores. Por aqui devemos experimentar, em um primeiro momento, um aumento da chuva e, em seguida, queda nas temperaturas. A temperatura deve diminuir um pouco, se aproximando da casa de 20 °C. No interior do estado, nas regiões mais frias como o Sudoeste, os termômetros chegarão a 10 °C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário