sábado, 14 de maio de 2022

Faltando Menos De 01 Mês Para O Início Das Festas juninas Na Bahia E Prefeitura Municipal De Macarani Não Divulgou Programação Dos Festejos Juninos Até Hoje 14/05

 



Diversas cidades em todas as regiões da Bahia confirmaram a realização das festas juninas neste ano, depois de dois anos sem as celebrações por causa da pandemia de Covid-19. Desde eventos anunciados pelas prefeituras até festas privadas, a temporada é de grande expectativa para quem pretende curtir os festejos no interior do estado.

Com a queda dos números da Covid-19, o avanço na vacinação, e a autorização para a realização das festas, os municípios pretendem investir nas programações. Jequié, por exemplo, na região sudoeste, terá 13 dias de celebração.

Cruz das Almas, tradicionalmente conhecida por sediar uma das maiores festas do interior baiano, na região do recôncavo, divulgou que a festa será de 22 a 26 de junho. Nomes como Wesley Safadão, Tarcísio do Acordeon e Tayrone estão confirmados para o evento. O município informou que planeja movimentar R$ 5 milhões durante os cinco dias de festa.

Outra cidade na região com o evento confirmado é Riachão do Jacuípe. A celebração também ocorre entre 22 a 26 de junho e vai contar com atrações como Zezé di Camargo e Luciano, Tayrone e Calcinha Preta . Lembrando que tem muitas outras cidade com programação confirmada e divulgada .


Moradores da região sul da Bahia também podem começar a se preparar para os festejos juninos , lógico  que toda regra tem exceção .  Já a  prefeitura de Macarani até hoje 14/05 não divulgou nem uma programação das festas juninas no município . Por conta disso a população  tem risco de não tem as tradicionais festas de palco com bandas , como teve todo ano nas ultimas gestões  . 




O site RG Bahia na redação de Antônio Araújo Santana ,  divulgou no seu blog  hoje 14/05 que o edital de Seleção Pública para a Celebração de Convênios de Cooperação Técnica e Financeira para a Viabilização do São João da Bahia e demais Festas Juninas. Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa), engloba eventos a serem realizados de 01 de junho a 02 de julho de 2022 , Dissse o RG Bahia . 

Foi uma direta ou uma indireta para a população ?????

O que é convênio ? Entenda - Assim se denominam os acordos firmados entre entidades públicas ou entre estas e particulares, tendo em vista a realização de objetivos de interesse comum.




Na matéria ele informou que  o Convênio é uma ajuda para o forró ,  será que a prefeitura municipal  de Macarani  , está dependendo desta verba para realiza os festejos de São João ???

E ser o suposto convênio não entrar nos cofres , será que o São João de Macarani será cancelado ???

Lembrando que o dinheiro nos cofres publico do município tem o  suficiente para  manter a tradição que a 02 anos não teve  devido a pandemia .  Vamos aguarda a cenas dos próximos capítulos , população de Macarani e conterrâneos que está a caminho da cidade natal para os festejos juninos  .  


Fonte: Macarani Repórter


Nenhum comentário:

Postar um comentário