quinta-feira, 19 de maio de 2022

Eleições 2022: Itarantim pode ter o primeiro deputado filho da terra


O município de Itarantim, no centro-sul baiano poderá ter o primeiro deputado estadual filho da terra. Isso porquê o Capitão Bôsco deverá concorrer a uma vaga no Poder Legislativo do Estado da Bahia.

CAPITÃO BÔSCO

João Bôsco Bispo dos Santos, natural de Itarantim/BA, onde nasceu e passou toda a sua infância no início da década de 60. Seu berço querido, de onde tem belas e felizes lembranças. Filho de Dona Martinha e Sr Zé Correia, ambos falecidos.

Naquela época, já era uma criança ativa; fazia (e lia) “troca de bolso-livros” de faroeste entre os leitores adultos; foi engraxate e vendedor ambulante, (de porta em porta). Na pré adolescência mudou-se para a capital paulista com sua família, onde estudou no SENAI e concluiu o Curso de Mecânica de Automóveis em meados dos anos 70, também serviu ao Exército Brasileiro em São Paulo. Retornou à Bahia, desta vez instalando-se em Salvador, já com dezenove anos. Entrou na Escola de Sargentos da PM baiana em 1984 mediante concurso público, tendo se formado Sargento Combatente; em 2002 graduou-se pela Academia da Polícia Militar da Bahia em Segurança Pública, tornando-se Tenente PM daquela Instituição.

Após vários outros cursos dentro da corporação, aposentou-se em 2011 no posto de Capitão, iniciando uma outra fase de sua vida, desta vez na política. Foi convidado a assumir a direção do Partido Militar Brasileiro na Bahia, legenda política que estava em formação, conseguindo (com seu grupo) o número de quase quinze mil apoiadores, tendo o TSE homologado pouco mais da metade das assinaturas. O Capitão Bôsco sempre foi um leitor voraz desde a sua infância, e nos últimos dez anos tem se de dedicado ao estudo de Ciência Política, Filosofia, Sociologia, Geo-política entre outros, como autodidata. É pai, amigo, cristão, conservador, patriota, e um homem de coragem. Defensor da família, da Lei e Ordem, e da liberdade.

Em 2018 lançou-se à candidatura para deputado estadual, conseguindo amealhar quase doze mil votos. Estimulado por esse resultado surpreendente, já que não recebeu do partido dinheiro algum prá fazer campanha, nem teve tempo de televisão, e ainda assim conseguiu essa boa quantidade de votos, resolveu tentar nova candidatura neste ano de 2022.

O filho da terra de Itarantim, João Bôsco deseja retribuir à sua cidade natal os frutos de uma vida inteira, vivida em outras terras, com ações políticas voltadas para o benefício da terra da Pedra de Três Pontas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário