sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

ITAPETINGA: CRÉDITO EMERGENCIAL DO ESTADO AINDA NÃO FOI LIBERADO PARA OS COMERCIANTES ATINGIDOS PELAS CHUVAS

Lançado pelo Governo do Estado, através do Desembahia, o crédito emergencial destinado a pequenos comerciantes que tiveram seus estabelecimentos atingidos pelas chuvas e cheia do rio Catolé, ainda não foi liberado para Itapetinga, segundo relatos de micro empresários cadastrados no programa.

A chiadeira é geral entre os comerciantes da Central de Abastecimento e da Nova Itapetinga, os mais impactados pelas chuvas, que até agora não viram a cor do dinheiro prometido pelo governo do estado, depois da trabalheira para juntar a documentação exigida e formalizar os pedidos de empréstimo no SAC local.

O programa foi lançado no município no início de janeiro deste ano, pelo Secretário Estadual do Trabalho, Davidson Magalhães, acompanhado dos deputados Daniel Almeida (PCdoB) e Rosemberg Pinto (PT) e lideranças governistas locais, em ato político no plenário da câmara municipal.

Desembahia e Setras ainda não se pronunciaram sobre o motivo do atraso nas liberações dos recursos para os comerciantes de Itapetinga, até o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário