quarta-feira, 7 de julho de 2021

“VAMOS ESPERAR ATÉ 10 DE JULHO PARA ANUNCIAR A VOLTA ÀS AULAS”, AFIRMA RUI COSTA

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou nesta segunda-feira (5) que, até o dia 10 de julho, poderá autorizar a retomada de aulas semipresenciais no estado. Ele disse, no entanto, que um eventual retorno do calendário letivo só ocorrerá se não houver um novo repique de contaminações por Covid-19 por conta dos festejos de São João.

“Duas semanas atrás eu anunciei que nós queremos voltar as aulas. Nós tomamos uma decisão de aguardar um pouco, até o dia 10 de julho, pra saber se vai haver ou não algum efeito das festas juninas. Se vai ter algum crescimento de casos em função das festas juninas. Por quê? Porque, se a gente retomasse e houvesse algum efeito das festas juninas, muitos iriam dizer ‘o que provocou a contaminação foi a volta às aulas’, e nós iríamos contaminar a volta à sulas com um possível repique do São João”, disse o petista durante evento em Brumado.

“De forma prudente, cautelar, nós resolvermos aguardar dez dias para saber se vai ter ou não algum efeito de crescimento fruto do São João. Estamos com 12 mil casos ativos. Em março, março chegamos a 22 mil casos ativos. Mas não alcançamos ainda o número de fevereiro deste ano, quando tínhamos apenas 8 mil casos. Então vamos monitorar até o dia 10 e, se não houver crescimento de casos nem taxa de ocupação, a vamos anunciar o retorno às aulas”, completou o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário