quinta-feira, 25 de março de 2021

POTIRAGUÁ: CARRO FUMACÊ VAI PERCORRER AS RUAS DA CIDADE NESTA QUINTA-FEIRA 25

Buscando combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, a Prefeitura de Potiraguá, através da Secretaria Municipal de Saúde solicitou o pulverizador de inseticida a Ultra Baixo Volume (UBV), o popular fumacê.

De acordo com a prefeitura municipal, O “carro que solta fumaça” vai percorrer as ruas da cidade a partir das 17 horas desta quinta-feira (25).
Para uma melhor eficácia do inseticida, a Secretaria de Saúde pede para que os moradores deixem as suas janelas e portas abertas.

O fumacê é uma estratégia emergencial importante para controlar as populações de mosquitos, e consiste em passar um carro que emite uma “nuvem” de fumaça com baixas doses de um agrotóxico que elimina a maior parte dos mosquitos adultos presentes na região.
As ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e também os pernilongos não param por aí. Desde a semana passada a Prefeitura, através da Secretaria de Obras está realizando a limpeza do córrego da ‘Mijada’, local de grande concentração do mosquito que tem tirado o sossego dos moradores do Bairro Alto da Colina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário