quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Homens casados caem em golpe do “nudes”, em Vitória da Conquista

A Polícia Civil de Vitória da Conquista, no Sudoeste Baiano, está investigando uma quadrilha especializada em aplicar golpes pela internet.

Nos últimos dias, várias pessoas procuraram a delegacia e disseram que caíram no golpe do “nudes”. A maioria das vítimas são homens casados e que demonstram uma boa situação financeira.

Normalmente, a quadrilha seleciona as vítimas através das redes sociais, principalmente, Instagram, e depois mantem contato com eles na própria rede social.

No perfil virtual da quadrilha aparece mulheres sensuais e fotos ousadas, imagens que encantam as vítimas. Durante a paquera online eles acabam se soltando e passando o número do Whatsapp.

No aplicativo de mensagens, a namoradinha virtual manda e pede “nudes”. Em seguida, os criminosos começam a chantagear as vítimas, pedindo dinheiro para não divulgar as fotos íntimas.

Um empresário de Conquista teve que depositar 2 mil reais para não ter as imagens expostas na internet.

Existe também outro caso envolvendo uma empresária da cidade, que teve que teve fotos íntimas expostas nas redes sociais por não atender o pedido da quadrilha. Os números dos criminosos tem o DDD 51.

Nenhum comentário:

Postar um comentário