sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

POLÍCIA CIVIL RECUPERA GADO FURTADO EM MAIQUINIQUE E IDENTIFICA AUTOR DO CRIME

 

Na manhã de hoje, 13/01/2021, equipe da Polícia Civil da Bahia – 21ª Coorpin-Itapetinga efetuou diligência na região da Piabanha, zona rural de Maiquinique, onde recuperou sete (07) reses adultas de um lote de doze (12) animais furtados 21/12/2020, na Região do Palmeira, zona rural daquele município, avaliados em cerca de R$50.000,00.

As investigações acerca do furto dos animais já estavam em curso pela Delegacia Territorial de Maiquinique com a oitiva de algumas testemunhas e a identificação do principal suspeito da subtração dos animais, o qual já cumpriu cerca de dois anos de prisão por furto de gado na região e foi solto recentemente.

Além da rápida ação policial, a recuperação também foi possível graças à circulação de informações entre fazendeiros pelas redes sociais, o que tem se revelado uma ferramenta fundamental no combate ao crime, depois que fotos e vídeos dos animais foram divulgados por um produtor que desconfiou das condições físicas de algumas vacas que apareceram na sua propriedade rural.

A pena para o furto de gado é de 02 a 05 anos de reclusão, porém, no caso presente, o autor deve responder também por crime de maus-tratos, com pena de 03 meses a 01 ano de detenção, além de multa, uma vez que os animais foram queimados excessivamente a ferro quente para esconder as marcas anteriores que possuíam, apresentando extensos ferimentos.

Os animais recuperados foram restituídos ao dono que já os reconduziu de volta à sua propriedade. As investigações prosseguem para tentar recuperar os cinco animais que continuam desaparecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário