quarta-feira, 25 de novembro de 2020

BAHIA: SECRETÁRIO DE SAÚDE APARARECE SEM MÁSCARA EM EVENTO COM AGLOMERAÇÃO


O secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, não deu bom exemplo neste final de semana. O chefe da pasta que está na linha de frente do combate ao coronavírus na Bahia furou o isolamento – recomendado pelas autoridades, inclusive pela Sesab -, para comemorar 30 anos de formatura com quase 100 pessoas, no Hotel Deville Prime Salvador, no bairro de Itapuã, entre 20 e 22 de novembro.

Vilas-Boas aparece em fotos sem máscara com diversos amigos. O evento contou com a presença de 50 médicos, mais acompanhantes, e ainda teve atração musical de DJ Rick Chamusca.

No Twitter, após provocação de um usuário, o secretário disse que segue firme na postura de respeitar o distanciamento. “Como pode ver, não estou na foto onde as pessoas estão juntas e sem máscara. Durante a refeição, de acordo com as orientações, ficamos separadas em grupos de, no max, 8 pessoas e, apenas nela, estive sem máscara”, rebateu.

RUI CRITICOU

O governador do estado da Bahia, Rui Costa, se pronunciou nesta manhã (24), sobre o fato do secretário de Saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, ter aparecido em um evento sem máscara, com diversas pessoas ao seu redor. Para o chefe de estado, Vilas-Boas cometeu um erro e precisa se pronunciar sobre o acontecimento.

“Acho que era bom ele se pronunciar. Ele como homem público tem que se pronunciar. Ele estava no jantar, evidente que ninguém come com máscara, mas acho que fazer foto sem máscara não é uma boa referência para um secretário estadual. Ele cometeu um erro. Não falar não ajuda em nada”, afirmou o governador.