sábado, 24 de outubro de 2020

Vem chuva forte por aí!: Inema emite estado de alerta para Potiraguá, Itarantim e mais 43 cidades baianas


A Sala de Situação do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado da Bahia (Inema) cita Potiraguá, Itarantim e mais 43 cidades na lista dos municípios que devem ficar em estado de alerta máximo, nas próximas 24 horas, por conta da previsão de chuvas intensas, acompanhadas de rajadas de vento.

O alerta foi divulgado no final da tarde de ontem, sexta-feira (23), no site do órgão. A situação de alerta máximo cita também cidades da Chapada Diamantina, Recôncavo Baiano e parte do Sul baiano. Para as demais regiões do estado, a situação continua sendo de atenção e alerta, segundo o órgão.

De acordo com o Inema, neste sábado as condições do tempo permanecerão favoráveis à ocorrência de chuvas em grande parte do centro-sul baiano. Na região Sul do Estado poderão ser observados volumes expressivos de precipitação em alguns pontos, situação que somada à uma condição de solo já encharcado requer cuidados.

Para o domingo as condições meteorológicas se manterão favoráveis à ocorrência de chuvas no centro-sul do Estado, sobretudo para a região Sul, onde novamente poderão ser registrados volumes expressivos de precipitação, sobretudo nas localidades mais próximas à divisa com o estado do Espírito Santo.
Tendência para o dia 26/10/2020

A formação de um sistema de baixa pressão próximo ao litoral sul da Bahia irá contribuir para organizar áreas de instabilidade atmosférica, provocando chuvas no Recôncavo, Chapada Diamantina, Sudoeste, Sul, Oeste e São Francisco. Estas chuvas poderão vir acompanhadas de descargas elétricas e rajadas mais intensas de vento, sobretudo no centro-sul baiano. (clique aqui para mais detalhes).

Confira logo abaixo a lista com todas as cidades que estão em estado de atenção;

Nenhum comentário:

Postar um comentário