sexta-feira, 2 de outubro de 2020

ELEIÇÕES: PESQUISA APONTA EMPATE TÉCNICO ENTRE ZÉ RAIMUNDO E HERZEM EM CONQUISTA




O Jornal A Tarde divulgou uma pesquisa em sua edição impressa desta quinta-feira (1º) sobre as intenções de votos à prefeitura de Vitória da Conquista. O levantamento da Potencial Pesquisa, feto a pedido do jornal A Tarde, aponta para a possibilidade de um eventual segundo turno entre o ex-prefeito e deputado estadual Zé Raimundo (PT) e o atual prefeito Herzem Gusmão (MDB), repetindo o cenário eleitoral das eleições de 2016.

O levantamento, realizado por telefone, ouviu 600 pessoas entre os dias 24 e 29 de setembro e registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Segundo a pesquisa, na aplicação do questionário estimulado, quando os nomes dos candidatos são citados pelos entrevistadores, Zé Raimundo tem 34% das intenções de votos e Herzem 29%. Os dois estão tecnicamente empatados, considerando a margem de erro da pesquisa que é de 4 pontos para mais ou para menos.
Na sequência aparece o vereador David Salomão, escolhido por 9% dos entrevistados. Dois candidatos aparecem empatados com 2% da preferencia do eleitorado, Maris Stella (Rede) e Cabo Herling (PSL). Romilson Filho do (PP) e Professor Ferdinand (PSOL) têm 1% cada segundo a pesquisa. A pesquisa aponta um elevado percentual de candidatos ainda indecisos quanto ao voto, 16%, normal para o começo de uma campanha que ainda vai durar quase 45 dias, até 15 de novembro, quando acontecerá a votação do primeiro turno.