quinta-feira, 9 de julho de 2020

Uma conversa sincera com Deus acalma o nosso coração e coloca fim aos nossos medos


Quando abrimos nossos corações para Deus, Ele alivia nossas dores e medos e nos oferece Sua paz, que nos conforta e coloca no caminho certo.

Todos temos dias difíceis, nos quais sentimos que os pesos da vida estão grandes demais para carregar e que, por mais que algumas pessoas nos amem e desejem o nosso bem, não serão capazes de entender o que estamos passando ou nos oferecer uma palavra de apoio e incentivo.

Nesses dias, ainda que cercados de gente, sentimo-nos verdadeiramente sozinhos, sem uma companhia com a qual ter uma conversa sincera. 

No entanto, as coisas não precisam ser assim, porque Deus está sempre pronto para nos ouvir e nos dizer as palavras de que precisamos para levantarmos mais fortes e prontos para enfrentar qualquer dificuldade.

Ainda que não tenhamos o costume de conversar com Deus, isso é algo que precisamos incorporar à nossa rotina, porque realmente faz a diferença em nossas vidas.

As conversas com Deus nos preenchem de paz verdadeira e única, elas libertam os nossos corações de todos os pesos desnecessários provocados pelo medo e insegurança, confortam o nosso espírito e nos ajudam a desenvolver a coragem e a confiança para lidar com tudo o que se apresenta em nosso dia a dia.

Quando entramos na presença de Deus, somos recebidos por Seu amor e compreensão incondicionais, e sabemos que podemos ser nós mesmos, sem restrições, porque seremos amados e aceitos sem julgamentos.

Deus nos proporciona conforto e alegria que jamais poderemos encontrar em outra pessoa, Ele consegue tirar o nosso foco dos problemas e colocá-lo nas Suas bênçãos, e nos mostra que a gratidão é a chave para uma vida de mais sucesso e abundância.

Deus é um grande amigo para todas as horas, Suas palavras nunca falham e o Seu amor não exige nenhuma retribuição. Para Ele, é um prazer poder participar de nossas vidas, e espera apenas a nossa permissão para transformar os nossos dias difíceis com Seu amor e apoio.

Quando deixamos os problemas de lado e procuramos Sua orientação, ficamos com o coração mais calmo e confiante, porque o Seu amor dissipa os medos e traz alegria.

Em suas horas difíceis, quando todas as outras vozes se calarem, não tenha medo, procure Deus, porque Ele sempre saberá como cuidar de você e conduzi-lo para longe das preocupações, colocando um sorriso em seu rosto e esperança na sua alma. (O segredo)