segunda-feira, 20 de julho de 2020

Nesta terça-feira (21) as escolas Municipais iniciam a entrega dos kits de alimentação escolar

Nesta terça-feira (21) as escolas da Rede Municipal de Ensino de Macarani estarão entregando os kits de merenda escolar para minimizar o impacto da suspensão das aulas presencias devido o COVID 19. Essa compra foi feita com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAI), mas boa parte do recurso foi complementado com recursos próprios do Município. Essa é segunda vez que o governo municipal faz a entrega das cestas de alimentos para os estudantes da rede municipal de Macarani. Desta vez foi ampliada a compra para atender 100% dos alunos.
“Infelizmente muitas crianças de famílias carentes tem como principal refeição diária a alimentação escolar, por isso o prefeito tem trabalhado para garantir essa alimentação aos alunos e prestar essa assistência aos munícipes. Cada aluno matriculado terá direito a um Kit. Os pais ou responsáveis deverão ir no turno que o aluno está matriculado para evitar aglomerações. Cada turma terá um horário específico para retirada dos kits”, disse a Secretaria de Educação Fabiane Souza Santos

Os alunos que residem na Zona Rural, mas que estudam na sede do município, irão retirar os kits na Secretaria de Educação que fica aberta de segunda a sexta-feira a partir das 08h: 00min. Já as escolas dos distritos farão as entregas na quarta-feira.

Para mais informações, os pais deverão entrar em contato com a direção da escola em que o filho esteja matriculado. Não se esqueça de usar a sua máscara de proteção, pois é item obrigatório.