Frut Frios

MACARANI MOVEIS

MACARANI MOVEIS

terça-feira, 14 de julho de 2020

LUTO | Robson Marocci, ex-coordenador de polícia em Vitória da Conquista e Itapetinga

SUDOESTE DIGITAL - A polícia civil baiana está em luto pela morte do ex-delegado Robson Marocci, que atuou como coordenador regional de polícia em importantes municípios do estado, como Itapetinga, Caravelas e Vitória da Conquista. Ele faleceu em Vitória, Espírito Santo.

A causa da morte ainda não foi divulgada, mas pessoas próximas informaram ao Sudoeste Digital que ele estava em tratamento de saúde.

Aposentado das fileiras da PC, Marocci atuou em Conquista nos anos 2000. Já em Caravelas, o delegado foi destaque na imprensa em 2012 pelo indiciamento de um policial da CAEMA – Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica de Posto da Mata num inquérito policial que apurou a morte do quilombola Diogo de Oliveira Flozina, 27 anos.

O crime aconteceu no dia 24 de junho de 2011, no interior da residência da vítima, na comunidade quilombola de Volta Miúda, no município de Caravelas. Em 2019, no entanto, o mesmo delegado passou à condição de investigado pelo Ministério Público estadual num inquérito que investigava uma organização criminosa. Entre os nomes estavam o delegado Robson Marocci e os advogados Taciano Borges e Marcio Antonio Calmon. O inquérito foi arquivado | Com informações do A Tarde