quarta-feira, 22 de julho de 2020

ITAPETINGA: “MORREM MAIS DUAS PESSOAS DE CORONAVÍRUS”, DIVULGA BLOG DE CONQUISTA

De acordo matéria publicada no blog do Anderson, de Vitórias da Conquista, mais duas pessoas de Itapetinga morreram nesta quarta-feira (22) no hospital Geral de Vitória da Conquista. A postagem foi feita às  Confira no LINK
Segue matéria na íntegra – Dois pacientes de Itapetinga morreram no Hospital Geral de Vitória da Conquista. Ambos estavam em tratamento da COVID-19, mas não resistiram. Os corpos foram sepultados no Cemitério de Itapetinga nesta quarta-feira (22) com um pequeno transtorno explicado na nota abaixo.
“O Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) vem por meio da presente nota fazer um esclarecimento acerca de uma denúncia sobre uma troca de corpos que teria acontecido na unidade. As declarações de óbito, assim como o etiquetamento, de ambos os pacientes foram entregues corretamente aos seus respectivos familiares de primeiro grau como sugere o protocolo. Cabe aos familiares fazer o reconhecimento do corpo. Em caso de óbito de paciente Covid-19, o reconhecimento é feito pelo etiquetamento contendo as informações sobre o paciente.  Por parte da unidade não houve erro ao cumprir o protocolo, no entanto, o funcionário da funerária responsável pelo translado dos corpos, se equivocou e fez a troca, pois ambos que seriam sepultados no mesmo cemitério”.
Fontes cidade acontece!