terça-feira, 12 de maio de 2020

ROSEMBERG BOICOTOU VINDA DA DI CRISTALLI PARA ITAPETINGA E DEU GALPÃO À RENATA MELO


DEPUTADO ROSEMBERG POSOU NA FOTO COM ‘SEU’ ALMIR DA RENATA MELLO, NA GOVERNADORIA.

Em outubro de 2018, o prefeito Rodrigo Hagge foi ao Rio Grande do Sul a acertou a vinda da fábrica de calçados Di Cristalli para Itapetinga, com a possibilidade de geração de 400 empregos diretos. A intenção de Rodrigo era instalar a nova indústria no antigo galpão da Azaléia, no bairro Américo Nogueira, que estava abandonado há anos.

Após o anúncio da novidade, as forças ocultas da oposição local pediram ao deputado Rosemberg Pinto (PT) para boicotar a vinda da nova fábrica, numa demonstração de ‘ciumeira política’ sem precedentes, o que foi feito pelo ‘influente’ deputado, com muito gosto.

A oposição local, incluindo radialistas, blogueiros, sindicalistas e caciques da fracassada gestão do ex-prefeito Zé Carlos comemoraram quando Rosemberg fechou as portas do governo do estado para o prefeito de Itapetinga e anunciou que o galpão seria ocupado pela Susana Santos, que é a mesma Renata Mello. ( REVEJA AQUI)
Na época a Renata Melo já estava ruim das pernas e havia demitido 160 empregados do galpão do principal, localizado no Distrito Industrial, mas em um arranjo com o governador recebeu incentivos para abrir o galpão do Américo Nogueira,  sem gerar um só emprego na cidade, vez que só transferiu 60 empregados de um galpão para o outro, para dar a a impressão de estar criando novos postos de trabalho.
Agora, sem resistir à crise do Coronavírus, a Renata Mello ‘puxou o farrancho’ e foi embora de Itapetinga e região, deixando um rastro de 1.800 desempregados, nas barbas do governo e do deputado Pinto, que parece não gostar de Itapetinga. A Di Cristalli, pelo que se tem notícia, ainda não demitiu ninguém, em função da pandemia, em suas unidades instaladas em outros estados.
Mais uma para debitar na conta de Rosemberg Pinto e seus apoiadores em Itapetinga e região.