quinta-feira, 7 de maio de 2020

Macarani: Prefeito Dr. Miller Esclarece Sobre O Direito Da Gratificação De Difícil Acesso Aos Professores

Na última quarta-feira (06) a Prefeitura de Macarani realizou os pagamento dos funcionários públicos municipais relativos ao mês de abril. Entretanto alguns professores que trabalham nos distritos, foram às redes sociais reclamar porque foi descontada a gratificação de difícil acesso.

Procurado pelo Portal O Responsável, Dr. Miller Ferraz esclareceu que essa gratificação é prevista no art. 80 do Plano de Cargos e Salários do magistério público municipal. Mas que nessa própria Lei estabelece que os professores recebem 20% (vinte por cento) pelo exercício de docência, aos que se deslocam rotineiramente ao local de trabalho.

Como as aulas presencias estão suspensas desde o dia 17 de março, não faz sentido o professor receber essa gratificação por deslocamento, já que ele não está se deslocando por estar em quarentena. É importante deixar claro que o professor recebeu o seu salário em dia, porém sem essa gratificação.

Dr. Miller ainda esclareceu que está concentrado em dar atenção às famílias carentes de Macarani em meio a essa crise mundial instaurada pelo COVID 19. “A prefeitura já distribui várias cestas básicas para as famílias carentes e já estamos providenciando outra compra para que em breve essas famílias possam ser atendidas novamente. Além dessas ações, estamos à todo vapor com a Secretaria de Obras dando manutenção nas estradas vicinais, e fazendo a limpeza das ruas da cidade”, disse Miller Ferraz.

Na oportunidade, Dr. Miller informou que a obra da quadra de esportes do Guarujá já está pronta para ser inaugurada, mas que infelizmente a entrega só será feita em outro momento oportuno para evitar aglomerações.