quinta-feira, 21 de maio de 2020

Macarani não tem nenhum caso suspeito e nem confirmado para Covid-19; Confira Boletim Epidemiológico


O Portal O Responsável entrou em contato com o Secretário de Saúde do município de Macarani Gerson Ferraz, para saber informações sobre as ações em combate ao coronavírus na cidade e dados do Boletim Epidemiológico para Covid-19 do município.

O Secretário nos reforçou a atuação das barreiras sanitárias nas entradas da cidade, que ganharam reforço com equipes da Secretaria de Assistência Social, além do apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal. Gerson também pontuou as ações de conscientização que acontecem no centro comercial, com organização das filas na Lotérica, distribuição de máscaras e colagem de avisos nos estabelecimentos. Outras ações também foram passadas a equipe do Portal O Responsável e serão divulgadas nas próximas matérias.

A cerca do Boletim Epidemiológico do município para Covid-19 (Coronavírus), o Secretário de Saúde nos enviou dados atualizados desta Quarta-feira, 20 de maio de 2020, que apresentam números positivos. Macarani não têm nenhum caso suspeito e nem confirmado para Coronavírus. 15 pessoas estão sendo monitoradas pela Secretaria de Saúde do município.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DE MACARANI
MACARANI 20-05-2020

Notificados – 07
Aguarda coleta- 00
Aguarda resultado – 00
Descartados- 07
Confirmados- 00
Cura- 00
Óbito – 00
Monitorados – 15

O Secretário de Saúde de Macarani Gerson Ferraz reforçou o pedido para que pessoas que chegaram de viagem recentemente entrem em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, pelo telefone (77) 3274-2608, para que seja feita uma triagem e também acompanhamento.