Frut Frios

MACARANI MOVEIS

MACARANI MOVEIS

sexta-feira, 17 de abril de 2020

Potiraguá: Menina de 15 anos morre com sintomas de coronavíruas: amostras foram coletadas e enviadas ao Lacen


Uma menina de 15 anos morreu com sintomas de infecção pelo novo coronavírus o covid-19, nesta quinta-feira (16), após dar entrada na emergência do Hospital Maternidade de Potiraguá.

A Secretária Municipal de Saúde, Margaret Ferraz divulgou um vídeo na tarde de hoje dando mais detalhes sobre o caso. De acordo com a secretária, a paciente deu entrada no hospital com um quadro de dispneia, tosse seca e febre de 39º. Segundo ela foram feito todos os protocolos emergenciais mas a mesma evoluiu para uma Parada cardiorrespiratória e vindo em seguida a óbito.

A secretária ainda acrescenta que foi feito a coleta do material e enviado ao Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) e aguarda o resultado.

“No momento o hospital está passando por um processo de desinfecção, os profissionais estão em quarentena e aguardando para ser coletado os exames dos mesmos. Por gentileza, procure a unidade só em caso de extrema emergência”. Concluiu a secretária.
Até o momento o município de Potiraguá ainda não registrou nenhum caso de coronavírus. Os dois últimos casos suspeitos foram descartados.