Frut Frios

MACARANI MOVEIS

MACARANI MOVEIS

sexta-feira, 3 de abril de 2020

Parabéns Macarani! A Terra Boa Da Bahia, Completa 76 Anos Neste 3 De Abril

Nesta sexta-feira, 3 de abril de 2020, a cidade mais fácil de ser amada completa 76 anos de emancipação política. Localizada no Sudoeste do Estado da Bahia, Macarani é considerada a Terra Boa da Bahia, tanto por suas belezas naturais, quanto pelo seu povo hospitaleiro. Parabéns Macarani!
História
O nome Macarani é de origem indígena e significa “Gruta dos Índios Caranys”, pertencentes a tribo dos Botocudos, antropófogos que habitavam a região. Assim como o nome do principal rio que a banha, o Mangerona, que segundo a lenda, vem de “Mãe Gerônima”.
O município é banhado pelos rios Macarani, Mangerona e Rio Pardo; possui três distritos: Vila das Graças, Vila Izabel e Itabaí; e fica localizada a 616 km da capital, Salvador. Seus vizinhos são Itapetinga, Ribeirão do Largo, Itambé, Encruzilhada, Maiquinique, Itarantim e Bandeira (sendo que Maiquinique e Itarantim já foram distritos de Macarani).
A instalação oficial se deu no dia 3 de abril de 1944, que foi uma Segunda-feira. Dr. Ramiro Evragio Soeiro assumia a prefeitura de Macarani.Macarani tem como principal festa popular a do seu padroeiro, São Pedro, que é comemorada no dia 29 de junho. Seus festejos atraem vários visitantes e seus filhos que moram em outras cidades, que aproveitam para matar as saudades dos familiares e da cidade.Sua população é em maioria católica, mas tem a parte direcionada a outras religiões evangélicas, ao candomblé e ao espiritismo.
PREFEITOS:NOMEADOS:
 Dr. Ramiro Evragio Soeiro, João Saliba, Atanásio Silva Neto, Durvalino Santos, Dr. Antônio Sobral Bentes, Dr. Hélio Meira. ELEITOS: Atanásio Silva Neto, Raymundo Bahia da Nova, Clério Correia de MeIo, Oswaldo Coelho dos Santos Wilson Vieira Dantas, Oswaldo Coelho dos Santos – 2º mandato, Lindolfo Fernandes de Souza, Juareis Fernandes de Souza, Lindolfo Fernandes de Souza – 2º mandato, Olisandro Pinto Nogueira, Eujácio de Lima Britto, José Roberto Autran Pedral Sampaio, Olisandro Pinto Nogueira – 2º mandato, Armando de Souza Porto, Armando de Souza Porto – 2º mandato, Olisandro Pinto Nogueira – 3º mandato, Antônio Carlos Macêdo Araújo – Miller Silva Ferraz (atual).
PRIMEIRA CÂMARA DE VEREADORES – Empossada em 7 de abril de 1948.
VEREADORES: Raimundo Bahia da Nova – Presidente, Firmo Salvador da Rocha, José Alves Martins, Ananias Dias Lima, Afrânio Ferraz da Rocha, Antônio Guedes de Souza Alcanforado, Wilson Vieira Dantas, José Pales Sobrinho, Carlos Ribeiro Coelho, Alziro Alves Lacerda,Otaviano Ferreira Coelho, Pacífico Monteiro da Costa.
PRIMEIRO JUIZ – DE – DIREITO DE MACARANI – Dr. Silvio Benício dos Santos
PRIMEIRO PROMOTOR DE JUSTIÇA – Dr. Hélio Goudim Meira
PRIMEIRO ESCRIVÃO – Climério Brito Pinto
PRIMEIRO VIGÁRIO DA PARÓQUIA DE SÃO PEDRO – Pe