terça-feira, 14 de abril de 2020

Aplicativo monitora casos de Covid-19 em Ilhéus



#Ilhéuscontraocoronavírus – A população ilheense já pode ter acesso ao aplicativo “Monitora”, lançado pelo Governo da Bahia para acompanhar os casos suspeitos e confirmados da Covid-19 na cidade. A ferramenta viabiliza o atendimento remoto e já está disponível gratuitamente no sistema Android. Para instalá-la, é necessário fazer a busca pela palavra “monitoracorona”, digitada de forma junta, e selecionar o aplicativo “Monitora Covid-19”, de cor azul.
O app constitui uma sala de situação com a função de apoiar a gestão municipal no monitoramento dos casos em isolamento domiciliar de forma mais eficaz e dinâmica. A ferramenta permite mapear e classificar cada caso, possibilitando que os planejamentos de ações estejam em consonância com a realidade epidemiológica da pandemia e a necessidade de cada indivíduo.
O aplicativo ainda permite ao paciente acessar a localização das unidades de urgência mais próxima de sua residência, informações sobre medidas de prevenção contra doenças respiratórias e orientações sobre os cuidados no isolamento domiciliar. As principais funcionalidades são: classificação de risco automática e monitoramento em tempo real das condições clínicas dos pacientes em isolamento domiciliar; canal de comunicação permanente dos profissionais de saúde e das pessoas em sofrimento clínico e/ou psíquico; monitoramento georreferenciado das condições dessas pessoas

fonte Ilheus Noticias