quinta-feira, 23 de abril de 2020

ANTONIO BRITO SE REÚNE COM NOVO MINISTRO DA SAÚDE PARA DEBATER AÇÕES DE COMBATE AO CORONAVÍRUS


O presidente da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados, deputado federal Antonio Brito (PSD/BA), se reuniu, na noite desta quarta-feira (22), com o ministro da Saúde, Nelson Teich, juntamente com o presidente da comissão externa sobre o combate ao coronavírus, deputado Dr. Luizinho, e o líder do governo, deputado Major Vitor Hugo, para tratar dos planos e ações do Ministério no combate a pandemia.

Na ocasião, o parlamentar baiano reforçou o pedido de apoio às Santas Casas e Hospitais filantrópicos, instituições que respondem por mais de 50% dos atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Antonio Brito também pontuou a relevância da sanção presidencial de dois projetos de lei: o 805/2020, que permite que as Santas Casas ofertem leitos para atender pacientes com coronavírus sem prejuízos orçamentários; e o 1006/2020, que concede o repasse de R$ 2 bilhões da União, como ação emergencial, para santas casas e hospitais sem fins lucrativos se estruturarem fisicamente para combater a pandemia do COVID-19.