terça-feira, 17 de março de 2020

Prefeito De Macarani E Secretário De Saúde Se Reúnem Com Coordenadores Da Saúde Para Tratarem Sobre Coronavirus

O Secretário Municipal de Saúde de Macarani Gerson Ferraz e o Prefeito Municipal Miller Ferraz, estiveram na manhã desta terça-feira, 17, em reunião com os coordenadores da atenção básica de saúde do município, com vereador André Ferraz e com a Secretária de educação Fabiane Sousa, para tratar sobre ações de conscientização e prevenção referente a pandemia do novo Coronavirus (Convid-19).
Na reunião foi criado o comitê responsável pelo controle da pandemia no Município formado pelos coordenadores da saúde, representantes da educação, e das demais áreas públicas.

Foram planejadas ações de conscientização da população, assim como a aquisição de materiais como máscaras, óculos de proteção, aventais específicos para a saúde e álcool em gel para as repartições públicas.

Na reunião foi decidido pela suspensão de algumas atividades (grupos de convivência do CRAS, atividades esportivas e até marcação de consultas e exames eletivos, dentre outras que possam aglomerar pessoas).

Na tarde desta terça-feira o prefeito Dr Miller juntamente com a Secretaria de Educação tomará uma decisão sobre a educação com posicionamento oficial, onde a medida de fechar as escolas por um período seria necessário.

Em contato com Portal O Responsável, o Secretário de saúde Gerson Ferraz declarou a importância da reunião e das ações que serão tomadas, para que a população fique atenta. Ainda segundo Gerson, Macarani não têm nenhum caso suspeito do novo coronavirus