domingo, 15 de março de 2020

Macarani: Secretaria De Educação Afirma Que As Atividades Escolares De Amanhã Não Estão Suspensas

A APLB Sindicato, núcleo de Macarani, colocou na manhã deste domingo (15) um carro de som nas ruas da cidade, com uma chamada dizendo que as atividades pedagógicas de segunda-feira serão paralisadas e pedindo aos pais para não enviarem os alunos para as escolas. Com isso, muitos pais começaram a entrar em contato com os diretores das escolas para pedir esclarecimentos, visto que muitos professores avisaram aos alunos que não iriam aderir à parada marcada para segunda-feira (16).

Procurada por nossa reportagem, a Secretária de Educação Fabiane Souza Santos informou que os pais deverão encaminhar os alunos às unidades escolares em que os professores disseram que iriam ministrar aulas amanhã. A Secretária ainda informou que o órgão legalmente autorizado a cancelar as atividades escolares por qualquer motivo, é a Secretaria Municipal de Educação. “O setor juridico do município já foi acionado para verificar a legalidade desse carro de som dispensando os alunos por decisão própria da APLB”, disse Fabiane Souza.

A Secretária ainda afirmou que é um direito do servidor fazer parada ou greve, mas que tudo deve ser feito dentro da legalidade e respeitando as Instituições.