segunda-feira, 16 de março de 2020

BAHIA TEM MAIS DE 570 MIL TÍTULOS CANCELADOS


O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) informa que 576.251 títulos de eleitores baianos foram cancelados na última fase do recadastramento biométrico no estado, concluída em 18 de fevereiro deste ano.

Segundo o G1 Bahia, mais de 2,1 milhões de atendimentos foram realizados, entre maio de 2019 e fevereiro de 2020, pelas zonas eleitorais incluídas no 3º ciclo da revisão.

Os mais de 570 mil títulos cancelados são de moradores das 281 cidades envolvidas na terceira e última fase do processo que ocorreu nesse período de 10 meses.

Em fevereiro desde ano, dos 417 municípios da Bahia, 175 já tinham concluído a revisão biométrica, o que corresponde a 66% do total. Na ocasião, 242 cidades ainda estavam em processo de recadastramento.

Eleições 2020

Todo o eleitorado baiano deve estar com a biometria cadastrada para as eleições municipais de outubro. Quem não atendeu a convocação teve o título cancelado, mas poderá regularizar a situação até 6 de maio.

Quem teve o título cancelado deve levar documento oficial com foto, comprovante de residência atualizado (emitido há no máximo três meses). Além disso, o eleitor deve comparecer ao cartório eleitoral ou posto de atendimento do município onde pretende votar e solicitar a regularização.