terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Secretaria de Assistência Social de Macarani anuncia que Programa Criança Feliz atenderá mais 100 famílias

Foto: Arquivo

Na sexta-feira, 31 de janeiro de 2020, a Secretaria de Assistência Social de Macarani anunciou que o Programa Criança Feliz atenderá 200 famílias no município.

Desde 2017 Macarani aderiu ao Programa do Governo Federal Criança Feliz, desenvolvido através da Secretaria de Assistência Social. Hoje estão em acompanhamento 100 famílias, com o anúncio da expansão, mais 100 famílias serão atendidas, somando 200 acompanhamentos no município de Macarani. O foco é o atendimento de crianças e gestantes em vulnerabilidade socioeconômica.

Com base na Lei do Marco Legal da 1ª Infância, as visitadoras realizam encontros periódicos nas casas das famílias atendidas, para acompanhar e estimular, visando um desenvolvimento saudável por meio do fortalecimento de vínculos através de atividades lúdicas.
“Com o trabalho, percebemos o fortalecimento de vínculos, a aceitação da gestante do novo membro que vai chegar à família, o desenvolvimento social e motor das crianças. O programa trouxe resultados positivos e visíveis aos que participam. A expansão possibilitará mais avanço há mais famílias.”, salienta a Secretária de Assistência Social, Emanuelle Sodre.

O público-alvo são as gestantes, crianças de 0 a 3 anos do Bolsa Família e de 3 a 6 anos que recebem Benefício de Prestação Continuada.

O Programa integra ações nas áreas da saúde, assistência social, educação, justiça e cultura. As visitadoras, em conjunto com supervisora e coordenadora, reúnem-se semanalmente para análise do andamento das visitas nas famílias, para supervisão e planejamento de atividades de acordo com faixa etária e demanda específica de cada família.