quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

Beneficiários do Bolsa-Família têm até 30 de dezembro para regularizar cadastro


Em torno de 118 mil beneficiários do Bolsa Família moradores de Salvador – que ainda não foram a um dos 140 postos da rede básica para o acompanhamento obrigatório de saúde – têm até segunda-feira (30) para se regularizar. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), o não cumprimento do procedimento pode gerar desde advertências até o bloqueio ou a suspensão do recebimento do benefício.

Ainda de acordo com a SMS, apenas 52% dos 229 mil beneficiários residentes na capital baiana foram às unidades de saúde até o momento. Nesta terça-feira (24) e quarta-feira (25), as unidades básicas estarão fechadas, com retorno dos atendimentos nesta quinta-feira (26). Os beneficiários que devem ir aos postos são os que têm entre os dependentes, crianças menores de sete anos, mulheres em idade fértil (14 e 44 anos) e gestantes de qualquer idade.

No posto, eles devem apresentar o cartão do Bolsa Família onde consta o Número de Identificação Social (NIS), a caderneta de vacinação das crianças e a caderneta do pré-natal das gestantes.