sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Suspeitos de invadirem delegacia de Pau Brasil para resgatar detento são presos


Sete homens suspeitos de invadirem a delegacia da cidade de Pau Brasil, no sul da Bahia, e resgatarem um comparsa preso, no dia 28 de outubro, foram presos. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (27).

A delegacia foi invadida por doze homens fortemente armados. Durante a ação, eles atiraram em um carcereiro e libertaram Davi de Jesus Araújo, que estava detido por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Os outros cinco suspeitos, além de Davi, continuam foragidos.

Conforme a delegacia da cidade, os suspeitos presos foram identificados como Vinicius Ricardo Santos Rezende, o “Veny”, 22 anos, Isack de Oliveira Pataxó, o “Léo”, 30 anos, Josevaldo Gomes Santos, o “Kaká”, 23 anos, Savio Santos Oliveira, vulgo “WL”, 21 anos, Fabrício Eden dos Santos Guedes, o “Zé brasileiro”, 18 anos, Gerdione Pereira de Oliveira, o “Jhone da Pastelaria”, 31 anos, e Alex do Nascimento de Oliveira, 20 anos.

Segundo a delegacia de Pau Brasil, Vinicius Ricardo já estava preso desde quinta-feira (21), após um roubo que cometeu no município de Arataca.

Isack de Oliveira foi preso no domingo (24), após ser baleado por homens de um grupo rival. Os outros cinco suspeitos foram encontrados em casa na cidade de Camacan, nesta quarta-feira (27).

Todos eles foram encaminhados para a 6ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) de Itabuna e, em seguida, serão levados para o Complexo Penal da cidade. O caso é investigado na Delegacia Territorial de Pau Brasil. *G1