terça-feira, 19 de novembro de 2019

Secretaria de Assistência Social inicia curso gratuito de manicure e pedicure em Vila das Graças


A Secretaria de Assistência Social de Macarani, por meio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, iniciou o curso gratuito de manicure e pedicure no distrito de Vila das Graças.

De acordo com a Secretária Emanuelle Sodre ao Portal O Responsável, o objetivo do curso é proporcionar as participantes oportunidades para desenvolver habilidades para uma futura profissão e auxiliar no orçamento e sustento do lar, além de promover a inclusão das famílias em uma nova realidade através da geração de emprego e renda através da geração de emprego e renda.

Cerca de 20 mulheres participam do curso que tem duração de um mês, com aulas teóricas e práticas, ministradas por Márcia Silva, profissional na área de beleza.

O curso de manicure e pedicure oferecido pelo Secretaria de Assistência Social de Macarani oferece técnicas de manuseio, higiene dos materiais utilizados e procedimentos básicos para o embelezamento das unhas.

Todo o material utilizado no curso, é oferecido pela Secretaria de Assistência Social, sem custos para as participantes. As aulas acontecem em dois dias da semana. As participantes receberão certificado após o curso, habilitando-as para o mercado de trabalho.