Frut Frios

MACARANI MOVEIS

MACARANI MOVEIS

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Conselho define fórmula de disputa do Baianão 2020; competição começa dia 15 de janeiro


A Federação Bahiana de Futebol (FBF) realizou nesta terça-feira (12), na sede da entidade, em Salvador, o planejamento para o Campeonato Baiano.

O encontro contou com a participação dos 10 clubes participantes e representantes da Polícia Militar e Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA).

E ficou definido que o certame seguirá a mesma fórmula deste ano. A competição começa no 15 de janeiro e termina no dia 26 de abril.

O Campeonato Baiano 2020 contará com 10 clubes: Bahia, Vitória, Jacuipense, Bahia de Feira, Juazeirense, Fluminense de Feira, Atlético de Alagoinhas, Jacobina, Vitória da Conquista e o estreante Doce Mel, campeão da Série B estadual nesta temporada e o único representante do Sul da Bahia.

Na primeira fase, os dez clubes se enfrentarão em turno único. Os quatro primeiros se classificam para as semifinais. O último será rebaixado para a Série B do Baiano.

Assim como na edição anterior, o VAR funcionará apenas nas finais. A tabela e regulamento do Baianão 2020 serão divulgados posteriormente pela FBF.