quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Vereador de Macarani, André Ferraz, se solidariza com vereador Diga Diga, afastado do mandato em Itapetinga


Na sessão desta quarta-feira (25) os vereadores acataram uma denúncia por quebra de decoro parlamentar contra o Vereador Diego Rodrigues, o Diga Diga, denúncia esta feita pelo cidadão Moisés Prado que foi agredido com uma cusparada na cara pelo edil na sessão do último dia 11 de setembro.

Após lida a denúncia do Sr. Moisés Prado e o parecer do assessor jurídico da câmara municipal, os vereadores votaram por aceitar a denúncia contra Diga Diga por 10 votos a 4, votando contra a aceitação da denúncia os vereadores: Gilmar Piritiba, o próprio Diga Diga, Romildo Teixeira e Valdeir Chagas, a presidente da casa, Naara Duarte não vota.

Depois foi votado pelo afastamento do vereador por 90 dias, desta vez o placar foi de 9 votos a 5 pelo afastamento do edil, desta vez votaram contra o afastamento os vereadores: Gilmar Piritiba, Márcio Piu, Diga Diga, Romildo Teixeira e Valdeir Chagas.

Com o afastamento do vereador Diego Rodrigues por 90 dias, quem assume a vaga temporariamente é o primeiro suplente do PL, Antônio Ferraz da Silva Neto, o Neto Ferraz, servidor da Comutran.

Moisés Prado se manifestou nas redes sociais logo após a votação. // Itapetinga da Gente.


Vereador Diga Diga, de Itapetinga.

Em sua fala, André relatou que o vereador Diga Diga está sofrendo uma injustiça, sendo afastado por 90 dias de seu mandato.


André, ainda ressaltou a importância do trabalho de um vereador em fiscalizar e representar o povo. Outros vereadores também comentaram o caso.

Assista ao vídeo com a fala do vereador André Ferraz.