Frut Frios

MACARANI MOVEIS

MACARANI MOVEIS

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Tragédia: Helicóptero cai em lago em Goiás e três jovens morrem no acidente


Na noite do último sábado (24/08), um infortúnio do acaso ocorreu na região sul do estado de Goiás. Um helicóptero caiu no Lago das Brisas, em Buriti Alegre, no interior do estado. Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas estavam na aeronave, três delas morreram.

O acidente aconteceu por volta de 20h. A suspeita é que o helicóptero estivesse voando baixo, atingiu os galhos de uma árvore e posteriormente caiu no lago. Estavam a bordo o piloto, identificado como Ricardo Barros e três mulheres. Segundo testemunhas, o helicóptero levantou voo do condomínio Nirvana sentido Hotel Lago das Brisas, com o piloto e Miriam Colina Pontana, de 33 anos. Eles se encontrariam com outras duas pessoas, Rhayza Fortunato Pereira Rodrigues e Mickaelly Damasceno.

Ao fazer o caminho inverso, o helicóptero agora com 4 pessoas — ainda por motivos desconhecidos — caiu. Rhayza Fortunato conseguiu sair, se segurar em galhos de arvores próximo ao local do acidente, nadar e pedir ajuda. A mulher foi resgatada por uma pessoa que estava no local e transportada para um hospital municipal.

Piloto Ricardo Barros

Segundo os bombeiros, a aeronave afundou com o piloto e as outras duas passageiras e eles acabaram morrendo. Uma equipe da náutica do CBMGO iniciou as buscas por volta das 5h. Na manhã desse domingo (25) os corpos das três vítimas já foram encontrados e retirados do lago.

A Polícia Civil e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) investigam as causas do acidente. A investigação tem o objetivo de prevenir novos acidentes com as mesmas características.

A Polícia Civil também vai investigar o caso. O delegado Ricardo Chueire informou que equipes do Instituto Médico Legal e da Polícia Técnico-Científica já foram encaminhadas ao local.