Frut Frios

MACARANI MOVEIS

MACARANI MOVEIS

quarta-feira, 24 de julho de 2019

Vice-líder de Bolsonaro, Zé Rocha evita falar da ausência de Rui em Conquista: 'Foro íntimo'


Um dos poucos governistas no estado da Bahia e que também é assumidamente a favor do governo Jair Bolsonaro (PSL), o deputado federal José Rocha (PL) entende que a ausência de Rui Costa (PT) na inauguração do novo aeroporto de Vitória da Conquista (veja aqui), nesta terça-feira (23), é "de foro íntimo".

Tendo "um pé lá e o outro cá", o parlamentar evitou entrar na polêmica em torno da paternidade e da inauguração do Aeroporto Glauber Rocha. "Tenho grande respeito pelo governador Rui Costa. É meu governador e realiza um grande trabalho. E tenho respeito pelo presidente Jair Bolsonaro, que sou vice-líder na Câmara. O importante é que o povo de Vitoria da Conquista e do sudoeste da Bahia ganhou um aeroporto para ter aí um alavanca de progresso na região", comentou Rocha ao Bahia Notícias.

O deputado enalteceu a festa e lamentou o embate entre o governador e o presidente. "O aeroporto terá não só escalas nacionais e internacionais, só não havia necessidade de acontecer esses desencontros. Isso não é só por conta dos personagens principais [Rui e Bolsonaro], mas o povo está satisfeito com o aeroporto e o importante é isso", analisou.

A declaração do presidente Jair Bolsonaro que chamou os governadores nordestinos de "paraíbas" durante café com jornalistas (relembre aqui) foi criticada pelo parlamentar. "Eu acho que o presidente não deveria ter dado essa declaração. Acho que na maneira dele de ser muito extrovertido se excedeu e isso poderia ter deixado de acontecer", minimizou Rocha.