quarta-feira, 24 de julho de 2019

Secretaria de Educação de Macarani confecciona informativos e anexa em contas de água para conscientização da Busca Ativa Escolar


Com a iniciativa de divulgar o Plano de Comunicação Externo da estratégia Busca Ativa Escolar no município, a Secretaria Municipal de Educação confeccionou mais de 6 mil informativos que foram anexados a conta de água e entregues na casa dos macaranienses, afim de conscientizar toda a população que o enfrentamento da exclusão escolar deve ser um esforço coletivo, um dever social de cada cidadão. A participação de todas as pessoas é indispensável. O engajamento de todos - e de cada um de nós - é fundamental.

A Secretaria Municipal de Educação está buscando garantir o direito de aprender de todos e a cada uma das nossas crianças e adolescentes.

A Busca Ativa Escolar está prevista nas estratégias delineadas para o efetivo cumprimento das três primeiras metas do Plano Nacional (PNE), lei aprovada em 25 de Junho de 2014, são sobre a universalização da Educação Básica, ( estratégias 1.15, 2.5 e 3.9): " promover a Busca Ativa de crianças e adolescentes fora da escola, em parceria com órgãos públicos, de assistência social, saúde e proteção à infância, adolescente e juventude ".

Isso significa que essa identificação de demanda por inclusão escolar por meio da Busca Ativa acontece baseado na intersetorialidade. Nesse sentido, a Secretaria de Saúde vem realizando mobilização coletiva, para agilizar a identificação do maior número possível de crianças e adolescentes entre 4 e 17 anos que estão fora da escola, para que assim sejam matriculados (as) na escola.

Agradecemos a grande parceria da Prefeitura Municipal de Macarani, e a todos os colaboradores, principalmente o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

A Secretaria Municipal de Educação pelos direitos de aprendizagem das crianças: fora da escola Não Pode!
Fonte: Sec Municipal de Educação.